Fábio Vieira: "Conheço todos os pergaminhos do FC Porto, posso ser uma voz ouvida no balneário"
Declarações de Fábio Vieira, jogador do FC Porto, na antevisão ao jogo com a Roma (quinta-feira, 17h45), a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Roma: "Começámos a preparar deste jogo da melhor forma. O formato da prova é diferente do que estávamos habituados, mas a eliminar são dois jogos. A nossa oportunidade é amanhã, é isso que queremos fazer: passar à próxima eliminatória."
Mais preparados agora? "Temos o jogo bem preparado, tendo em conta o que o mister pediu. Temos um plano que vamos tentar seguir à risca. Nunca há jogos iguais, o jogo de amanhã será completamente diferente. Temos de estar no máximo das nossas capacidades. A Roma é uma boa equipa, com boas individualidades. Só um grande FC Porto pode estar em campo para levar de vencida a Roma."
Sistema do treinador: "A equipa é feita por vários jogadores. Todos em papel muito importante nas ideias do nosso treinador. Sistema é diferente, sim, e precisamos de tempo para nos adaptarmos ao máximo, tentando sempre assimilar o que o mister pede. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo. As ideias estando lá e jogadores no máximo, as coisas acabam por fluir naturalmente."
Importante para o resto da época? Mais pressão por isso? "Uma competição como temos vindo a falar, muito importante para nós. Estamos na Liga Europa e no campeonato, olhamos muito para o que podemos alcançar no futuro próximo e vamos dar tudo em ambas para poder atingir o título. Pensar jogo a jogo, o de amanhã é o mais importante. A equipa está confiante, estamos a seguir o mister e teremos um FC Porto forte em campo."
Pode ter papel de liderança mais forte? "É óbvio que já conheço esta casa há muitos anos. Conheço todos os pergaminhos deste clube. Sinto que posso ser uma voz ouvida no balneário. O máximo respeito que tenho por eles é o que têm por mim. Não me acho mais ou menos por estar cá há mais tempo. Todos no grupo têm a sua voz."