Avançado de 17 anos "desce" à equipa B para ganhar minutos e experimentar uma realidade diferente. Rui Barros não mexe na base que atravessa o melhor momento da época
Corpo do artigo
A equipa B está na melhor fase da temporada e este domingo terá um reforço avaliado em 125 milhões de euros! Fábio Silva vai a jogo. Será a primeira vez do avançado de 17 anos na II Liga e uma oportunidade para o observar num contexto competitivo diferente, numa fase em que perdeu espaço na equipa principal.
Os planos para Fábio Silva até eram, no início da época, que descesse com frequência à equipa B para ganhar maturidade e experimentar uma realidade distinta. Mas Sérgio Conceição exigiu mantê-lo sempre por perto e foi convocado o jogador de forma sucessiva. Aliás, Fábio soube capitalizar a confiança, bateu uma série de recordes e marcou três golos nos 497 minutos que somou, repartidos por 17 desafios.
Entretanto o FC Porto passou a jogar preferencialmente apenas com um ponta de lança e o jovem ficou atrás de Soares, Marega e Zé Luís. Nos últimos quatro jogos fez apenas nove minutos, pelo que a estrutura técnica portista e o próprio jogador entendem ser importante ganhar ritmo e consolidar o que vai aprendendo com os mais velhos.
De resto, Rui Barros não deve proceder a outras alterações na equipa por comparação com aquela que tem sido a base dos três triunfos consecutivos que fazem deste o melhor momento de 2019/20. Pedro Justiniano, que agarrou o lugar de Gonçalo Brandão, acredita no triunfo. "O Farense está em segundo, é uma boa equipa, mas com o apoio dos nossos adeptos vamos conseguir dar sequência ao bom momento. Temos de estar concentrados para vencer", disse à FC Porto TV.
11802447