Fábio Silva: um treinador marcante, o craque com quem quer jogar e o clube de sonho

Fábio Silva leva 17 jogos e três golos pela equipa principal do FC Porto
Fábio Poço/Global Imagens
Avançado recorda treinador do Benfica que o marcou e revela sonho de jogar ao lado do CR7.
Corpo do artigo
Fábio Silva confessa-se uma pessoa imune a pressões e por isso garante que não acusa a responsabilidade de ser, aos 17 anos, a grande promessa do FC Porto. "A pressão é como uma vitamina que serve para ficar mais motivado, fazer as coisas bem e ficar tranquilo. Para mim, a pressão não me diz nada, porque sou uma pessoa que gosta de jogar de cabeça fria", referiu o avançado numa entrevista ao "Viva Cidade", jornal da cidade de Gondomar, de onde é natural.
Fábio contou ainda as emoções que viveu com a reação do público ao seu primeiro golo no Dragão. "Esse momento marcou-me. Quando o estádio estava a gritar pelo meu nome, foi o momento que ficou mais na minha cabeça, o golo acabou por ficar em segundo plano. Porque era algo que desde muito novo brincava em casa com a minha irmã, muitas vezes eu gritava "Fábio!" e ela respondia "Silva!". Então, tornou-se como a realização de um sonho de infância", frisou.
11857449
O jovem avançado revelou ainda quem foi o treinador que mais o marcou na sua formação. "Quando estava no Benfica [2015-17], tive o míster Luís Nascimento [atual adjunto de Carvalhal no Rio Ave], que, em termos de aprendizagem, foi o que mais me fez crescer e adquirir muitas das capacidades que tenho hoje, sempre apostou em mim. Falo com ele quase todos os dias", explicou, falando ainda do regresso ao FC Porto depois de dois anos nos encarnados. "Em concordância com a minha família, achei que era o melhor para mim e para a minha carreira voltar ao Porto, mas, no Benfica, as pessoas sempre foram impecáveis comigo", sublinhou, antes de revelar dois desejos para a sua carreira. "Gostaria de um dia jogar lado a lado com o Cristiano Ronaldo, que é o meu ídolo, também gostava de ter a experiência de jogar pelo Real Madrid."
