
Geovany Quenda
AFP
Fratura no pé direito sofrida no dérbi com o Benfica vai afastar Geovany Quenda da competição durante um largo período de tempo. Dentro de pouco tempo, Geny Catamo junta-se à seleção de Moçambique, que vai participar na CAN, e os leões têm agora ainda maiores motivos para ir ao mercado tentar colmatar as baixas.
Trata-se de mais uma dor de cabeça para Rui Borges: Geovany Quenda fez uma fratura no pé direito e vai desfalcar o Sporting durante dois meses, sensivelmente. O extremo ainda irá fazer alguns exames de diagnóstico nas próximas horas para avaliar a extensão do problema, mas é certo que não irá dar o seu contributo à equipa nos próximos tempos, prevendo-se que regresse apenas em fevereiro - jogo contra o FC Porto é no dia 8 (cai em cima do prazo estipulado para a recuperação), mas até lá falha, além da deslocação a Munique, as partidas contra o PSG e Athletic Bilbau, final four da Taça da Liga, entre outras.
Quenda lesionou-se no decorrer do dérbi contra o Benfica, no Estádio da Luz, na última sexta-feira, não revelou sinais de desconforto imediatamente, mas, mais tarde, e porque começou a sentir um incómodo, foi reavaliado pelo departamento clínico dos leões, que tomou as primeiras medidas para iniciar o tratamento à zona magoada.
Leia também Onze futebolistas turcos detidos preventivamente em investigação sobre apostas
Extremo é prioridade na reabertura de mercado
A lesão de Quenda cria um enorme problema a Rui Borges, que dentro de muito pouco tempo irá ficar sem Geny Catamo, que irá participar na Taça das Nações Africanas pela seleção de Moçambique. A competição terá início a 21 de dezembro e termina a 18 de janeiro.
O cenário não é animador, até porque Alisson Santos ainda não é um indiscutível e Salvador Blopa dá os primeiros passos no plantel principal, sendo assumidamente um elemento de segundo plano.
Face aos condicionalismos, é praticamente um dado adquirido que os leões vão atacar a contratação de um extremo na reabertura do mercado para compensar as referidas baixas, permitindo um maior equilíbrio do plantel numa fase que poderá ser crucial para o desfecho da temporada.

