Gonçalo Paiva, que atua na equipa de Sub-17 dos dragões, leva três assistências em igual número de jogos esta época.
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta terça-feira que Gonçalo Paiva, extremo que atua na equipa de Sub-17, assinou o primeiro contrato profissional com o clube.
O jovem, de 16 anos, iniciou a formação no Varzim, mas, em 2019, trocou o emblema poveiro pelos dragões, onde começou por jogar nos Sub-15 e, depois de ter sido emprestado ao Padroense em 2021/22, regressou aos azuis e brancos para se juntar ao plantel orientado por Ricardo Costa. Nos juvenis portistas, já conta três assistências em igual número de partidas.
"Sinto-me muito feliz. É mais uma conquista porque desde criança sempre sonhei em assinar um contrato profissional e ainda por cima neste grande clube. Quero continuar a trabalhar muito para ter sucesso aqui", começou por referir Gonçalo Paiva aos meios do FC Porto, traçando a chegada à equipa principal como objetivo a longo-prazo. "Sonho vencer o campeonato nacional com o FC Porto, é para isso que trabalho, para chegar à equipa A", acrescentou, focando-se, no entanto, em possíveis conquistas mais imediatas. "Trabalhamos todos os dias com o objetivo de sermos campeões e queremos continuar com o excelente trabalho que estamos a fazer", rematou o atacante.