Sérgio Siza, extremo colombiano de 17 anos, representava o Famalicão, onde alinhou na última temporada nos escalões de sub-17 e sub-19
Corpo do artigo
O Sporting assegurou mais um reforço para os escalões de formação. Trata-se de Sérgio Siza, de 17 anos, e vai passar a trabalhar de leão ao peito na Academia Cristiano Ronaldo. O extremo colombiano representou na última temporada o Famalicão, alinhando nas equipas sub-17 (14 jogos e dois golos) e sub-19 (cinco jogos e um golo).
Nas suas primeira palavras como jogador leonino, aos meios de comunicação do clube, Siza afirmou: “Sinto-me muito feliz, orgulhoso e realizado, porque o Sporting é um clube gigante”, deixando também as suas primeiras impressões sobre a Academia do Sporting: “É bonita e tem um ambiente muito bom e tranquilo. Isso agrada-me muito e faz-me sentir muito bem aqui.”
Ambicioso, o jogador colombiano assume o sonho de “chegar à equipa principal” e apontou um exemplo a seguir que já representa a equipa principal. “Geovany Quenda é uma referência porque veio da formação e está num lugar a que todos aspiramos.”
Apresentando-se como “um jogador rápido, bom no um contra um e a definir no último terço”, promete ainda retribuir aos adeptos o apoio.