
Carlos Fernandes, treinador adjunto do Sporting
Miguel Pereira/Global Imagens
Declarações de Carlos Fernandes, treinador adjunto do Sporting, após a vitória diante do Braga, por 0-1, no estádio Municipal de Braga, a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS.
Análise do jogo: "A nossa vitória tem sido aquilo que o Rúben [Amorim] tem dito semana a semana: é mais um jogo. Se nós tivéssemos ganho alguns dos jogos anteriores que empatamos e hoje tivéssemos perdido tínhamos mais pontos do que temos hoje. Portanto, para nós a importância é literalmente jogo a jogo. Todos os jogos valem os mesmos três pontos. Realçar aqui o trabalho de todos os jogadores. A entrega espetacular do princípio ao fim. Com a expulsão, o jogo ficou difícil e, como é lógico, nós nos organizamos lá atrás. Um jogo de muita entrega, sacrifício, muita organização defensiva, muita competência. Num lance de inteligência pura dos jogadores, descobriram o espaço, Matheus [Nunes] soube aproveitá-lo. Fomos felizes no fim."
Matheus Nunes: "A jogar com menos um, tentamos jogar com dois homens mais rápidos nas alas. Matheus [Nunes] teve essa intenção de explorar o corredor, os contra-ataques, fechar o corredor e ajudar um pouco e fomos felizes."
Festa do título: "Não, o nosso foco é agora o próximo jogo, é o Nacional. Daqui a uma semana será outro e será sempre assim."
Expulsão de Gonçalo Inácio: "Não tenho opinião formada".
