Expresso: conteúdo partilhado por Horácio Piriquito envolvia contas do Sporting
Jornal Expresso refere que, para além das auditorias, Piriquito enviou também um parecer fiscal interno da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
O jornal Expresso partilhou algum do conteúdo trocado entre Pedro Guerra e Horácio Piriquito, vogal do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que apresentou a demissão na última semana.
Segundo o jornal, os emails em causa enviados a Pedro Guerra não são redigidos por Piriquito mas sim por Paulo Lourenço, secretário geral da FPF, e por um fiscalista da Crowe Horwath, uma "empresa de auditoria, assessoria financeira, consultoria, gestão de risco, assessoria fiscal e tecnologias". Num dos emails, com data de 30 de junho de 2016, Paulo Lourenço pede uma opinião à empresa em questão relativamente à venda da antiga sede da Federação, enquanto outro email tem as contas do Sporting na mira.
Escreve o Expresso que Horácio Piriquito partilhou o parecer da consultora PWC relativamente às contas do Sporting da época 2015/16. Apesar de a informação já ser pública na data do envio do email, Piriquito terá sublinhado alguns pontos no email enviado a Pedro Guerra e André Ventura, também comentador televisivo, sugerindo a ambos o uso dos conteúdos do email nos seus respetivos programas. Os dois comentadores terão agradecido e prometeram utilizar a informação recolhida no documento.
Confrontados com a notícia do Expresso, Pedro Guerra afirmou que não falaria "sobre toda esta farsa", enquanto André Ventura reconheceu a existência dos emails, mas garante nunca ter recebido "informação confidencial da FPF". Já Horácio Piriquito afirmou apenas que não falaria mais sobre este assunto.
Piriquito, recorde-se, enviou durante meses documentos da FPF relacionados com auditorias trimestrais e que não eram de divulgação pública a Pedro Guerra, ex-diretor de conteúdos da BTV e comentador televisivo.