Médio encontra-se emprestado ao América de Quito e quer mudar-se para a Europa. Imprensa do Equador deu conta de uma proposta de 1,8 milhões de euros dos azuis e brancos.
Corpo do artigo
Colocado perante a possibilidade de se mudar para a Europa, José Cifuentes não esconde o mal-estar pelo facto de a Universidad Católica ter recusado todas as propostas que recebeu. Uma delas, segundo o próprio jogador, terá sido do FC Porto (alegadamente de 1,8 milhões de euros).
"Espero reunir-me com eles [Universidad Católica] e dizer-lhes o que sinto de verdade. Existiram ofertas do Manchester City, do FC Porto e uma oferta dos Estados Unidos", revelou o médio, lamentando que nesta fase estejam "encerrados todos os contactos", depois de os responsáveis daquele clube, que é detentor do passe, terem dito que não o pretendem vender. "Isso desmotiva bastante, porque todo o futebolista pensa em sair e, agora que tive esse oportunidade, não me deixam", contou. "O meu futuro está muito complicado. Já foram duas ofertas recusadas, mas a minha ideia é sair, quero sair e não me dão a abertura", acrescentou.
Apesar do descontentamento manifestado por Cifuentes, que se encontra cedido ao América de Quito, a Universidad Católica não está disposta a ceder. De resto, o presidente vitalício daquele emblema, Fidel Egas, não perdeu tempo a reagir às declarações do equatoriano de 20 anos através do Twitter:
"Faremos o melhor para o jogador e para o clube", garantiu o dirigente. "[Cifuentes] Deveria estar orgulhoso de estarmos a procurar o mais conveniente a médio prazo. Jogar na Universidad Católica um período de tempo é o que precisa para se revalorizar. Terá a sua oportunidade com uma remuneração justa à sua capacidade", assegurou, abrindo a porta à negociação de um novo contrato.
11239192