Lateral já vai em três golos e abre o apetite de vários emblemas.
Corpo do artigo
Apesar da derrota do Rio Ave (1-2) frente ao FC Porto, o lateral direito Costinha voltou a evidenciar-se. O defesa marcou um golo de grande penalidade e realizou uma grande exibição, ao ponto de o seu treinador, Luís Freire, ter afirmado que fez "um jogão" contra os dragões, mesmo tendo cometido um penálti na parte final do encontro.
Apontado a vários clubes nas últimas semanas, o lateral é hoje um dos ativos mais importantes do emblema da caravela. No sistema de 3X4X3 utilizado por Luís Freire, Costinha joga como lateral/médio ala pela direita, destacando-se pela robustez física e competência defensiva, mas, também, pela forma como desequilibra ofensivamente. No plano estatístico, em apenas cinco encontros desta época já marcou três golos e igualou a marca das duas temporadas anteriores, nas quais ainda assinou oito assistências.
Por tudo isto, e numa altura em que se aproxima o fecho do mercado, a continuidade do defesa será um tremendo "reforço" do plantel, mas, sublinhe-se, a exibição de alto nível contra o FC Porto pode complicar esse cenário, num jogo que foi presenciado, por exemplo, por emissários de Manchester United, Newcastle, Fiorentina, Sassuolo, Montpellier e Heerenveen. Costinha tem cada vez mais radares sobre a cabeça.
16944200