Organismo, que indicou a obtenção de lucro pelo "sexto ano consecutivo", vai distribuir 850 mil euros pelos clubes profissionais para mitigar impacto da pandemia
Corpo do artigo
O relatório e contas da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativo à época 2020/21, que apresenta um lucro de cerca de 1,158 milhões, foi aprovado, esta terça-feira, por unanimidade em Assembleia-Geral, anunciou o organismo presidido por Proença.
"A Liga Portugal reuniu hoje na Sede da Liga Portugal (...) e resultou na aprovação, por unanimidade, do Relatório e Contas referente à época 2020-21", pode ler-se no sítio da LPFP sobre a reunião magna, na qual não estiveram Marítimo, Nacional, Mafra e Covilhã.
O organismo salientou que 2021 foi o "sexto ano consecutivo" em que apresentou "resultados líquidos positivos e em linha com o orçamento" definido aos associados e apontou para manter esta toada (saúde financeira) após a presente temporada desportiva.
Para fazer face aos impactos causados pela pandemia de covid-19 no seio do futebol profissional, a LPFP procederá à distribuição, mediante aprovação unânime alcançada, de 850 mil euros às equipas participantes nas competições profissionais.