Exames no Porto, contrato e valores em cima da mesa: tudo sobre o negócio Militão
Negócio fechado entre FC Porto e Real Madrid, contam no Brasil
Corpo do artigo
Éder Militão vai ser o primeiro reforço de Zinedine Zidane na sua segunda passagem pelo Real Madrid. O central brasileiro, que o FC Porto contratou ao São Paulo no verão de 2018, recebeu o aval do treinador francês e deverá ser oficializado ainda durante a próxima semana, depois de o jogador ter assinado contrato com os merengues.
A informação é adiantada pelo Globoesporte e confirmada pela Marca, que faz manchete com a "prenda" de Florentino Pérez para Zidane. Os brasileiros referem que o negócio ficou fechado na segunda-feira, altura em que Militão realizou exames médicos no Porto e assinou um contrato válido para as próximas seis épocas. O FC Porto receberá os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão, valor esse que subiria para 75 milhões depois do dia 15 de julho. Para assegurar a contratação de um dos centrais brasileiros mais promissores da atualidade a um preço mais "simpático", os merengues optaram por agarrar já Militão, que também tem sido cobiçado por outros gigantes europeus.
De referir também que o São Paulo deverá lucrar cerca de 6,7 milhões de euros com a transferência, valor que diz respeito à verba de clube formador e dos 10 por cento a que o Tricolor tem direito após a negociação com o FC Porto.