
Jorge Amaral/Global Imagens
Médio volta a ser um problema para o emblema da Luz depois de fracassar a negociação por empréstimo com o Munique 1860.
Adel Taarabt viajou a Munique nesta semana tendo em vista um acordo encaminhado entre Benfica e Munique 1860 para um contrato de empréstimo válido por uma temporada. O médio marroquino, segundo O JOGO apurou, fez abortar o negócio ao chumbar nos exame médicos, embora outros motivos de bastidores também tenham ajudado a travar o processo.
A posição oficial do clube do segundo escalão alemão é que "houve uma ou duas coisas que não encaixaram". A declaração foi proferida pelo diretor desportivo Thomas Eichin. O Munique 1860, recorde-se, fechou na semana passada a contratação por empréstimo de outro jogador do Benfica, o avançado Victor Andrade.
Com o fracasso na negociação em solo germânico, Taarabt volta a ser um grande problema para as águias. Contratado no último verão por três milhões de euros (assinou até 2020), o jogador dececionou nas primeiras semanas na Luz, teve problemas de peso e indisciplina e, para piorar, não ganhou a confiança do treinador Rui Vitória. Em baixa, ele alinhou pela equipa B na época passada - participou em sete jogos e marcou um golo.
Mesmo perante o impasse, a SAD continua determinada a desprender-se de Taarabt, de preferência a título definitivo, não sendo, no entanto, de excluir o empréstimo. Recentemente, a Imprensa da Turquia revelou que Galatasaray e Gaziantepspor tinham interesse na aquisição do atleta que foi revelado pelo Lens, e passou por Tottenham, Queens Park Rangers, Fulham e Milan antes de chegar à Luz.
