Cristian Ponde falou a O JOGO sobre o adversário do Benfica na Liga Europa e também explicou-nos os motivos que o levaram a deixar o Karpaty.
Corpo do artigo
Depois de uma temporada e meia na Ucrânia, para onde se mudou após sair do Sporting, Cristian Ponde está agora, aos 25 anos, sem clube. Por opção.
Fazendo um balanço positivo do primeiro ano no Karpaty, o atacante decidiu sair, desiludido com a situação. "Rescindi contrato. Senti que não queria estar mais ali, queria mais futebol. A primeira época correu bem, ganhei o meu espaço no clube e fui o melhor marcador, mas entretanto saíram muitos jogadores, a Direção mudou e começou a haver problemas financeiros", conta.
Agora estuda ofertas. "Até ao verão não quero nada de longa duração. Não quero ficar preso para o caso de algo não correr bem. Depois, terei tempo para escolher com mais cabeça", revela, ele que diz ter "ganho futebol" que lhe "fazia falta" com a mudança para a Ucrânia.
Ponde falou a O JOGO sobre o Shakhtar Donetsk, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa. Falou sobre os pontos fortes da equipa de Luís Castro e também onde o Benfica pode causar estragos. Para ler em baixo:
11837487