Felipe Melo gostou da exibição do Palmeiras, de Abel Ferreira, diante do FC Porto, dizendo que só pecou na finalização e que, se a equipa continuar assim, vai golear o Inter Miami
Corpo do artigo
Felipe Melo, antigo internacional brasileiro que jogou no Palmeiras entre 2017 e 2021, antes de acabar a carreira em 2024, ao serviço do Fluminense, reagiu esta segunda-feira à estreia do “Verdão”, treinado pelo português Abel Ferreira, no Mundial de Clubes, na qual empatou sem golos diante do FC Porto.
Em declarações à “sportv”, o ex-médio-defensivo, de 41 anos, considerou que o Palmeiras foi superior aos dragões e só pecou na finalização, prevendo mesmo que, se a equipa de Abel continuar assim, vai golear o Inter Miami – também empatou 0-0 na estreia contra o Al Ahly – na terceira jornada do Grupo A do Mundial.
“Estou em Orlando, assisti ao jogo entre o Inter Miami e o Al Ahly e, sem dúvidas, se o Palmeiras jogar o que jogou hoje, a tendência é de pelo menos cinco [golos] no Inter Miami. Em momento algum me surpreendeu, eu esperava um Palmeiras muito forte nesta competição, não só o Palmeiras, mas todas as equipas brasileiras. Eu acho que é um carimbo para o futebol brasileiro mostrar para o mundo, para o [futebol] europeu, que não estamos mortos. O futebol brasileiro é muito bom, muito temido, continua temido e só temos crescido, sem dúvida alguma”, vincou.
“Acho que para vencer o jogo faltou fazer golo, claro, porque [o Palmeiras] criou para isso, mas [era preciso] trocar o flanco de forma mais rápida para sair da pressão, eles estavam a pressionar pelo mesmo lado e isso facilitou a marcação do FC Porto”, acrescentou Felipe Melo.
O FC Porto vai defrontar o Inter Miami na segunda jornada do Mundial de Clubes na quinta-feira (20h00), enquanto o Palmeiras mede forças com o Al Ahly às 17h00 do mesmo dia.