Extremo luso-neerlandês de 20 anos assinou até 2028 e vai integrar equipa de Simão Freitas
Corpo do artigo
O Braga anunciou esta quinta-feira que Kyanno Silva assinou um contrato válido por três temporadas e vai começar por integrar a equipa B, que voltará a competir na LIga 3 e será liderada, esta época, por Simão Freitas.
O extremo luso-neerlandês, de 20 anos, chega ao clube minhoto, ao qual estará ligado até 2028, proveniente do Benfica, que representou entre 2021 e 2025, tendo atuado nos escalões de sub-17, sub-19 e sub-23. Na última temporada, Kyanno Silva, internacional pelas seleções jovens dos Países Baixos, fez 17 jogos pelos sub-23 do Benfica, conquistando a Taça Revelação.
Declarações de Kyanno Silva aos meios oficiais do clube
"Estou muito entusiasmado por representar o SC Braga e por poder mostrar o meu valor no clube. Quero fazer o meu caminho e trabalhar sempre no máximo. Tenho o objetivo de um dia chegar à equipa principal e poder tornar-me uma peça importante”.
“A Liga 3 vai dar-me a possibilidade de jogar contra jogadores mais velhos e isso vai ser bom para ganhar mais experiência e para evoluir, pois vai obrigar-me a pensar e a agir mais depressa. Tenho a certeza que isso vai ajudar no meu crescimento e a estar mais preparado para jogar ao mais alto nível no futuro.”
“Sou um jogador que tem criatividade, que joga bem com os dois pés e considero que sou forte no um para um. Essas são as minhas melhores características.”
“As condições no Braga são de topo e têm tudo o que um jogador precisa para dar o melhor de si”.