Último classificado da II Liga apresentou o oitavo reforço de inverno, tentando fugir à queda das provas profissionais. Médio-defensivo esloveno, de 21 anos, começou a época nos italianos do Pisa, voltando a um campeonato que bem conhece, depois de ter representado o Benfica B na temporada passada.
Corpo do artigo
A Oliveirense, última classificada da II Liga, a dez pontos dos lugares de permanência e a cinco de poder jogar o play-off de permanência, continua a reforçar-se nesta janela de mercado e ontem apresentou o oitavo reforço de inverno, o esloveno Zan Jevsenak.
O médio-defensivo, de 21 anos, assinou até ao final da temporada, emprestado pelos italianos do Pisa, da Serie B. Pouco utilizado pelo clube transalpino, pelo qual vestiu a camisola em apenas quatro jogos, no total de 224 minutos, o jovem esloveno queria jogar mais e por isso decidiu mudar-se para Portugal e para um campeonato que bem conhece, depois de ter representado a equipa B do Benfica no mesmo escalão durante três temporadas (2021/22, 2022/23 e 2023/24), cumprindo 52 jogos e apontando um par de golos. Também passou pelos escalões sub-17, sub-19, sub-20 e sub-23 do emblema lisboetas.
“Estou muito contente, voltei à minha segunda casa [Portugal]. Vou ser mais um para ajudar a Oliveirense e darei o meu máximo. Acho que vai correr bem”, disse Zan Jevsenak na apresentação feita pela Oliveirense nas suas redes sociais, certo que Oliveira de Azeméis será “um sítio muito bom” para prosseguir a carreira e destacando que os oliveirenses “sentem muito o clube”, afirmou. “Sou forte na área e na posse de bola”, definiu-se.
Internacional pelas seleções jovens da Eslovénia, Zan Jevsenak, um esquerdino, chegou a Portugal em 2019 para representar o Benfica, clube onde concluiu a formação desportiva. Pela equipa secundária das águias, o médio defrontou duas vezes a Oliveirense.