O extremo do Burquina Faso volta ao campeonato português para ser o primeiro reforço de inverno de Costinha
Corpo do artigo
Nii Plange é um reforço de peso e uma contratação cirúrgica que o Nacional vai apresentar ainda hoje. O futebolista natural do Burquina Faso vai assinar até ao final da presente época e representa uma grande aposta do Nacional para a luta pelos primeiros lugares da classificação. O extremo é o primeiro reforço nacionalista na reabertura do mercado de transferências. Nii Plange estava sem competir desde o final da época passada, quando abandonou a Académica, razão pela qual deverá integrar o plantel alvinegro ainda sem ritmo competitivo.
Aos 28 anos, Nii Plange é um profundo conhecer do futebol português, no qual atuou nas últimas cinco temporadas, tendo passado por Académica, Vitória de Guimarães e Sporting, clube pelo qual se estreou em Portugal, tendo feito um jogo pela equipa principal e 28 pela formação B leonina.
O futebolista faz todo o corredor direito e chega à Choupana para disputar a lateral direita com Nuno Campos, titularíssimo até ao momento, mas também pode jogar a extremo. Esta versatilidade é do agrado de Costinha.
O reforço do Nacional, que estava sem clube e, por isso, chega a custo a zero, realiza esta manhã os testes médicos e físicos e se receber luz verde do departamento clínico assinará contrato na presença do presidente dos alvinegros, Rui Alves.