Ewerton brilhou frente ao Paços de Ferreira: "Estava a precisar deste golinho..."
Uma assistência e um golo em cerca de 15 minutos colocam Ewerton no habitual plano de destaque, servindo, também, para lhe reforçar a confiança. Brasileiro fez treino individual durante as férias, com o firme propósito de "voltar melhor", depois das atribulações vividas na última época. O objetivo começou a ser alcançado.
Corpo do artigo
Jogou cerca de um quarto de hora, meteu ordem na casa, fez uma assistência e a seguir marcou um golo. Em poucas palavras, assim se resume a atuação de Ewerton em Paços de Ferreira, onde o Portimonense obteve uma vitória confortável (3-0), consolidada quando o médio brasileiro entrou em campo. "Estava a precisar disto... e deste golinho", respondeu o jogador às muitas mensagens de parabéns - Bruno Tabata e Ricardo Ferreira incluídos - que recebeu via redes sociais, inclusive do Japão, país em que representou o Urawa Reds e deixou cartel.
Ewerton, 29 anos, chegou a Portimão em 2014 e tem escrito uma história de sucesso, com a subida à I Liga e o título de campeão no topo desse registo. A par de Fabrício, é o elemento com mais anos de casa, embora tenham ambos já experimentado outras aventuras. Para esta época, o médio apostou forte e até fez treino individual durante as férias. "Quero voltar melhor e mostrar aquilo que sei, com mais confiança", disse a O JOGO, aludindo à anterior campanha, em que o tardio regresso ao clube e alguns problemas físicos privaram-no de alcançar o rendimento desejado.
Em Paços de Ferreira acrescentou, sobretudo, critério às movimentações da equipa, mercê da leitura correta que faz de todas as jogadas.
À procura de extremos
A lesão de Anderson, que vai desfalcar o Portimonense nos tempos mais próximos, aumenta a necessidade de os algarvios tentarem a contratação de um extremo, de acordo, também, com o que Paulo Sérgio já admitiu. Depois de Angulo e Nakajima terem deixado o clube essa lacuna é agora mais evidente, mesmo com Sapara e Rui Gomes como candidatos a preencher a posição.