Central reúne atributos de um defensor moderno, lateral é apreciado pela forma como ataca
Corpo do artigo
Os jogos da formação dos principais clubes nacionais têm sempre observadores, alguns deles internacionais. O Everton, treinado por Marco Silva, está atento a Portugal e o Seixal tem sido muito visitado. O JOGO sabe que, neste momento, o central Pedro Álvaro e o lateral-esquerdo Nuno Tavares são vistos como jogadores promissores.
O clube inglês tem o duo sob mira e poderá tentar reservá-lo num futuro próximo. Ao que o nosso jornal apurou, o defesa que colmatou a vaga de Ferro na equipa B desde que Bruno Lage o chamou à equipa principal está no topo das prioridades em Portugal. Álvaro reúne consenso quanto ao perfil de central moderno: tem capacidade de construção, é forte nos duelos e é bastante rápido, atributos que o levam a estar na lista de centrais de futuro da Seleção. O defesa de 19 anos tem contrato até 2023 e poderá ser chamado à equipa A encarnada a breve prazo.
10953777
O caso de Nuno Tavares é diferente: o Everton aprecia as qualidades do canhoto, principalmente a atacar, onde é particularmente forte no drible e no cruzamento, porém ainda há dúvidas sobre a capacidade de o lateral corresponder defensivamente perante adversários de maior calibre. O jovem de 19 anos também tem contrato até 2023.