Extremo vai jogar emprestado na Juventus, mas cláusula de rescisão impede impacto na SAD do FC Porto
Corpo do artigo
Francisco Conceição está em Turim, oned realiza exames médicos na Juventus e assinará contrato até final da temporada. O FC Porto vai receber sete milhões de euros, podendo encaixar mais três milhões se a “vecchia signora” se apurar para a próxima Liga dos Campeões.
Do acordo não faz parte qualquer direito de preferência “secreto” como foi avançado ontem, dando a prioridade à Juventus para acionar a cláusula de rescisão do extremo. Qualquer acordo desse género só poderá acontecer entre a Juventus e Francisco, para que este não se comprometa com outro clube que, eventualmente, chegue primeiro a acordo com o FC Porto ou pague a cláusula. Esta, refira-se, é de 45 milhões de euros neste momento, mas tem um período de “saldos”, na sequência do que foi acordado aquando da renovação de contrato, em abril. Ficou estabelecido que durante um mês, entre 15 de junho e 15 de julho de cada ano, o valor da cláusula baixa para os 30 M€.
Significa isto que qualquer valorização que Francisco possa ter em Turim não terá qualquer efeito prático para a SAD portista, amarrada ao acordo anterior que dá, ainda, 20 % do valor de uma transferência ao jogador.