Evanilson estreia-se pelo Brasil e logo como titular no triunfo frente ao México
Por outro lado, Pepê foi suplente utilizado. Wendell e Jorge Sánchez não saíram do banco.
Corpo do artigo
O Brasil venceu, na madrugada deste sábado para domingo, o México por 2-3, num jogo de preparação para a Copa América deste verão.
Do lado da canarinha, Evanilson, ponta de lança do FC Porto, foi titular – saiu aos 63 minutos – e somou a primeira internacionalização A. Já Pepê, criativo dos dragões, entrou aos 63 minutos. Quanto a Wendell, lateral-esquerdo dos azuis e brancos, não saiu do banco de suplentes. Na seleção mexicana, Jorge Sánchez, lateral-direito que esteve emprestado pelo Ajax ao conjunto portista durante esta temporada, também não foi utilizado.
No que diz respeito aos golos do encontro, que se realizou no estado norte-americano do Texas, perante 85 249 espectadores, Andreas Pereira (5’), Gabriel Martinelli (54’) e Endrick (90+6’) marcaram para a formação orientada por Dorival Júnior, enquanto Julián Quiñones (73’) e Guillermo Martínez (90+3’) faturaram para "los aztecas".
Na Copa América 2024, que se disputará nos Estados Unidos, o Brasil está inserido no Grupo D, juntamente com Paraguai, Costa Rica e Colômbia. Já o México integra o Grupo B, onde medirá forças com Jamaica, Equador e Venezuela.