Debilidades financeiras deixam os portistas numa posição negocial complicada, pelo que dificilmente algum interessado chegará aos 100 M€ fixados na cláusula de rescisão do internacionl brasileiro
Corpo do artigo
A época oficial de transferências está aí a bater à porta e com ela podem abrir-se algumas oportunidades para Evanilson. O atacante é um dos ativos mais valiosos do FC Porto no mercado, ostentando uma cláusula de rescisão de 100 M€, e encontra-se em exibição numa das maiores montras de seleções do futebol mundial. A Copa América concentra a atenção de muitos clubes e o internacional brasileiro chega à prova já debaixo de olhos de alguns, fruto de uma temporada ímpar a nível pessoal, com um novo máximo de golos marcados (25), cinco assistências e a tão ambicionada estreia pela canarinha. Segundo informações recolhidas por O JOGO, equipas da Premier League e do mundo árabe já tentaram inteirar-se das condições para o contratar, tendo adiado para mais tarde a possibilidade de avançarem com uma proposta concreta para o levar do Dragão.
As conhecidas debilidades financeiras do FC Porto dificultam-lhe o posicionamento no mercado, especialmente com o primeiro controlo da UEFA previsto já para 15 de julho. No entanto, André Villas-Boas não está muito tentado a promover saldos fora de época. Afinal, uma aparição positiva na Copa América poderá ser suficiente para aguçar o apetite de equipas mais endinheiradas em Evanilson, que reconhece estar a atravessar um momento especial na carreira. “Estou na minha melhor fase no FC Porto, a jogar bem, a sentir-me e, casa”, referiu o atacante, numa entrevista ao “Sistema Verde Mares” antes de arrancar a participação naquela prova continental.