Mercado passa ao lado do avançado do FC Porto, que prometeu "muitos golos" ao amigo Marcos Paulo.
Corpo do artigo
Os 21 golos que marcou na última época, a segunda ao serviço do FC Porto, transformaram Evanilson num nome apetecível para os tubarões da Europa.
O mercado, porém, não belisca a concentração do avançado brasileiro, que apresentou-se esta sexta-feira no Olival "cem por cento focado" e apostado em subir ainda mais a fasquia. Quem o diz é Marcos Paulo, ex-Famalicão e um dos melhores amigos do camisola 30 dos dragões.
"Falámos muito durante as férias e brinquei com ele sobre os rumores, mas nem tocámos muito nisso. Disse-me que vai começar agora a treinar no FC Porto, que está super-motivado no clube e que vai trabalhar para fazer uma época ainda melhor do que a última", assegura o extremo, profundo conhecedor da personalidade de "Eva", a O JOGO. "É assim que ele funciona. Enquanto estiver no FC Porto, estará sempre focado a cem por cento. No Fluminense já tinha passado por situações semelhantes e era mais novo, mas já conseguia manter o foco. Os rumores não vão mudar a mentalidade dele", prosseguiu, quando questionado sobre o suposto interesse do Manchester United.
A história que liga Evanilson a Marcos Paulo remonta aos tempos da dupla na formação do Flu [ver caixa]. Como tal, os segredos entre ambos são escassos e, talvez por isso, o rendimento do ponta de lança em 2021/22 "não surpreendeu de forma nenhuma". "Dizia-lhe que quando caísse numa equipa onde jogasse regularmente seria um dos maiores goleadores das ligas europeias. Marcou 21 golos, mas eu disse-lhe que tinha de marcar 30!", atirou, entre risos, o atacante que atuou na Liga Bwin na temporada transata, cedido pelo Atlético de Madrid. "Sei que a nova época será ainda melhor. A confiança dos colegas de equipa no Evanilson também vai aumentar e acredito que pode chegar aos 30 golos. Agora, é uma meta séria", antecipa Marcos Paulo, indo de encontro a uma promessa que lhe foi feita pelo próprio Evanilson: "Está ainda mais confiante. Prometeu-me fazer muitos golos. Vou cobrar!"
No Brasil, os dois formaram uma dupla de respeito no Fluminense. Já em Portugal, uma volta de 180 graus colocou-os como adversários. Na visita do Famalicão ao Dragão, Marcos e "Eva" trocaram camisolas após o apito final e deram voz a um desejo claro para o futuro. "Ele disse-me que eu não devia estar do outro lado, que devíamos estar a jogar juntos. Estou sempre a torcer por ele e acredito que, um dia, isso vai acontecer. Não sabemos onde será, mas que seja o mais rapidamente possível", remata o ex-Fama.