Já recebeu autorização para treinar com os companheiros. Domingo pode integrar a ficha de jogo.
Corpo do artigo
"Foi uma lesão atrás da outra e isso foi um pouco frustrante". O desabafo foi de Evanilson à partida para as férias, no final da última temporada, dias depois de ter sofrido um problema físico na coxa direita na final da Taça de Portugal.
Entretanto recuperado, o avançado voltaria a lesionar-se na pré-epoca no treino de conjunto com o Imortal (marcou um golo), de novo na coxa direita.
O calvário parece, finalmente, estar a chegar ao fim. De acordo com o que O JOGO apurou, Evanilson já foi autorizado a treinar com os companheiros e no domingo poderá ser chamado por Sérgio Conceição para o encontro com o Arouca (18 horas), da quarta jornada do campeonato.
Uma boa notícia para o jogador, mas também para o treinador numa fase da época em que o ataque tem estado em sub-rendimento - apenas um dos cinco golos foi marcado pelos homens da frente - e em que Taremi está na iminência de sair. Na segunda-feira, recorde-se, "Eva" seguiu com a equipa para Vila do Conde, mas assistiu ao jogo da bancada. Contudo, esse já era um sinal de que a recuperação estava na etapa final. Assolado por leões, o brasileiro, recorde-se, chegou mesmo a deslocar-se a Londres, em março, para ser tratado por Eduardo Santos, fisioterapeuta que é conhecido como o "Doutor Milagres", especializado em medicina tradicional chinesa.
De resto, Veron e Romário Baró mantêm-se entregues ao departamento médico, onde fazem tratamento às respetivas lesões. Na sessão de ontem, a primeira de preparação do encontro com os arouquenses, Conceição recrutou o central Zé Pedro, capitão da equipa B.