Evangelista: "Houvesse mais critério de quem arbitra, o jogo poderia ser melhor"
Declarações de Armando Evangelista após o jogo Vitória de Guimarães–Famalicão (2-1), da quarta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Foi um jogo intenso, bem disputado. O resultado poderia ser outro. Não se ajusta às incidências do jogo. Saio satisfeito pelo que fizemos aqui, pelo que produzimos, pela ‘personalidade’ que aproveitámos. Quem veio ao Estádio D. Afonso Henriques ficou agradado com o espetáculo que presenciou. Foi um jogo em que as duas equipas mostraram vontade de ganhar. Em termos defensivos, poderíamos ter tido mais eficácia. Há ali lances em que demos os lances ao adversário, sem ele fazer muito por isso. A alternância de domínio é fruto da intensidade das duas equipas."
O espetáculo: "Era muito difícil fazer 90 minutos de posse e de pressão alta. Nos tempos em que fizemos isso, fizemos bem. Nos primeiros 20 minutos, temos o jogo na ‘mão’. O Vitória faz a primeira aproximação à baliza numa transição e marcou golo. O Vitória entrou melhor na segunda parte, e houve alturas em que também nos ‘empurrou’, mas isso faz parte do jogo. Foi um bom espetáculo, embora não concorde com o resultado.
Arbitragem: "Quem vive o jogo e está lá dentro excede-se por vezes na forma de protestar. As incidências do jogo, por vezes, ‘arrastam-nos’ para que isso aconteça. Se houvesse mais critério [de quem arbitra], o jogo poderia ser melhor e ter mais qualidade"