Evangelista e a análise da vitória do Arouca com o Boavista: "Não esperava sofrer tanto..."
Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a vitória este sábado diante do Boavista (2-1), em jogo a contar pela 12.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise da vitória: "Não esperava sofrer tanto. Olhando para o que fizemos nos primeiros 45 minutos, sabendo de antemão que este jogo iria ser equilibrado e disputado, tivemos uma boa entrada e, se chegámos ao intervalo com vantagem, parece-me que poderia ser mais dilatada. Temos três situações claras além do golo, que nos daria outro conforto."
Equilíbrio: "A segunda parte foi mais equilibrada, principalmente no início, depois de sofrer voltamos a pegar no jogo e a demonstrar que queríamos ganhar, tivemos mais caudal ofensivo e o golo faz justiça ao que foram os 90 minutos, porque em grande parte o domínio foi nosso."
Quatro jogos sem perder: "Sabemos que o campeonato é competitivo, a posição que ocupamos, que não há jogos fáceis, mas queremos a equipa competitiva como tem sido. É importante ganhar, somar pontos e ter a mentalidade certa para o resto do campeonato. Ao ter medo de perder estamos muito longe de ganhar. É preciso ter vontade de ganhar os jogos, a equipa torna-se mais competitiva e tenho a certeza que o grupo tem interpretado a mensagem de uma forma positiva."
Surpresas no onze: "O Norbert acaba por ter oportunidade fruto do trabalho que tem vindo a desenvolver. Veio do Campeonato de Portugal, a evolução tem sido fantástica. Demonstrou tranquilidade e merece este resultado. O Campi é fruto da competitividade naquele setor, têm todos trabalho de forma séria e dado dores de cabeça à equipa técnica, hoje achamos importante ter um central de pé esquerdo para nos dar outro tipo de saída por esse corredor."
Estreia do Antony: "É um miúdo que chegou este ano, a adaptação nunca é fácil, deixou a família e o país, aprendeu novos hábitos e culturas, mas tem vindo a crescer e acaba por ter minutos agora, acredito que esta entrada com o golo lhe dê mais motivação para continuar o crescimento e isso é bom para ele e para o Arouca.