Eustáquio sobre o Anderlecht-FC Porto: "Temos de dar passo em frente, fechar a loja..."
Declarações de Eustáquio após o Anderlecht-FC Porto (2-2) da 5.ª jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Tivemos um bom comportamento num campo tradicionalmente difícil. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, sobretudo pelas três derrotas recentes. Fomos organizados, eles até podiam ter mais a bola, mas nunca com grande objetividade. Marcámos, estivemos em vantagem e eles empataram. Voltamos à vantagem, mas é nestes momentos que precisamos de dar um passo em frente. Quando estamos em vantagem e com algumas dificuldades, não podemos permitir nada. O segundo golo deles acaba por ser um bocado de sorte. A bola bate no Otávio Ataíde e entra. Faltou aquela pontinha de sorte. Ainda tivemos uma grande oportunidade do Gonçalo [Borges] no fim para o 3-2. A equipa está com um sentimento de frustração, mas de olhos postos no [jogo com o] Casa Pia."
Nada perdido: "Temos um jogo extremamente importante agora e nada está perdido, especialmente na Liga Europa. Quero deixar uma palavra de força aos adeptos, porque precisamos deles contra o Casa Pia. Se eles forem lá e encherem o estádio, vamos ganhar de certeza absoluta”.
Faltou alguma coisa para fechar a porta: "Pode acontecer sofrer golos, mas nestes momentos temos de dar passo em frente, fechar o jogo, fechar a loja, agressividade máxima, mas bate no Otávio e entra, falta aquela pontinha de sorte. Olhos postos no futuro."