Eustáquio: "Se tivermos que dizer alguma coisa na cara de alguém, dizemos na hora"
Médio do FC Porto falou ao Porto Canal antes do clássico
Corpo do artigo
Stephen Eustáquio prestou declarações ao Porto Canal no relvado do Dragão, em contagem decrescente para o clássico contra o Benfica. O médio do FC Porto deu conta de um balneário confiante, focado na décima vitória consecutiva, mas consciente que tudo pode mudar de um momento para o outro.
Doença: "Apanhei uma virose, estava mesmo mal em Arouca, não dava para jogar, mas consegui recuperar a tempo do segundo jogo e fiquei agradecido por ter feito os 90 minutos."
Pré-clássico: "É mais um jogo. Sabemos que há a possibilidade de darmos um passo importante, de somarmos dez vitórias seguidas e irmos com esse registo para a data FIFA. É isso que queremos."
Confiança e concentração: "Tentamos sempre preparar qualquer jogo da mesma maneira, mas este é sempre um jogo especial. Viemos de dois jogos em muito pouco tempo, com tudo a correr e tentámos gerir a carga de toda a gente da melhor maneira. Foi pena termos jogado a segunda parte em Arouca com dez, mas estamos todos virados para o mesmo. Estamos muito bem, confiantes, mas num jogo destes tudo pode acontecer, a verdade é essa. Estamos muito focados para o que aí vem."
Espírito no balneário: "Há muito respeito entre todos no balneário. Não importa quem joga mais ou menos, se tivermos que dizer alguma coisa na cara, dizemos na hora, as grandes equipas funcionam assim. Se alguém está a meio gás há que dizer na cara. Mas também somos um gripo brincalhão e quem veio trouxe energias positivas e energias novas, precisávamos disso. Os novos jogadores estão com muita fome. Dou o exemplo do Bednarek, que é um 'jogadorzaço', mas nunca tinha jogado na Liga Europa. O Froholdt corre como um animal e quer muito dar o próximo passo. Mas isto basta uma escorregadela e uma bola parada para tudo mudar. Estamos conscientes disso e vamos dar o máximo."