Declarações do médio do FC Porto à SportTV após a derrota (1-0) frente ao Sporting, na primeira meia-final da Taça da Liga
Corpo do artigo
Falhou a estratégia do FC Porto? "Não, penso que em termos estratégicos nós entrámos muito bem no jogo, conseguimos procurar os espaços que o Sporting deixava, entre linhas, também por fora, conseguimos chegar muitas vezes ao último terço, mas faltou definir melhor no último terço. Eles também depois acabaram por ter as oportunidades deles, mas no intervalo senti que o jogo estava na nossa mão e que nós tínhamos qualidade o suficiente para atacar o jogo e para marcar e ganhar este jogo, mas a verdade é que na segunda parte não conseguimos concretizar e eles acabam, num ressalto, por fazer o golo e depois é tudo mais difícil."
O que é que falhou para não conseguir manter exatamente o mesmo registo no segundo tempo? O FC Porto sentiu mais dificuldades na segunda parte? "Eu penso que na primeira parte nós estávamos a chegar muito bem ao último terço, mas faltava definir melhor e penso que foi porque nós quisemos sempre fazer as coisas muito à pressa. Tínhamos qualidade o suficiente para, mesmo no último terço, dar toques a mais, entrar na área do Sporting, tabelar, seja como for, para criar dificuldades, porque eles só vão deixar muito espaço. Acabámos por não o fazer, quisemos cruzar de primeira, quisemos chutar de primeira e depois o tempo vai passando, o Sporting também acaba por ter as oportunidades deles e também começam a entrar mais no jogo. Na segunda parte, quisemos entrar fortes, mas a verdade é que foi o Sporting que entrou forte. Acabam por marcar no ressalto e depois tentámos ir atrás, mas foi mais com coração do que com a cabeça."
Adeus à Taça da Liga após a Taça de Portugal: "Agora temos a Supertaça no bolso e saio deste jogo com a convicção mesmo que quando apanharmos os rivais em casa vamos ganhar. Temos um jogo importantíssimo na Madeira que nos vai trazer de volta ao primeiro lugar, que é o nosso lugar e vamos por esse campeonato."
E esse é o objetivo imediato, vencer na Choupana? "Esse é o objetivo máximo e principal."
Declarações à SIC:
O que falhou: "Faltaram alguns timings de pressão no início da segunda parte, eles começaram a ganhar ânimo por conseguirem entrar no último terço e a história do jogo é por aí. Ainda tenho mais certezas hoje de que vamos ser campeões."
Peso da derrota:"Não tem peso nenhum, porque tivemos momentos em que dominámos o jogo e consegui perceber que a nossa equipa quando está bem é mesmo muito forte. Tenho a certeza que quando os recebermos no Dragão vamos ganhar-lhes."