Médio do FC Porto quer tirar o nível 2, mas não sabe se o futuro passará por aí
Corpo do artigo
Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, em entrevista ao Canadian Soccer Daily, desvendou que no final da temporada terá o nível 1 de treinador em Portugal e que deseja tirar o nível 2 o quanto antes. No entanto, ainda não sabe se o futuro passará por aí, tendo em conta a vida ocupada que leva enquanto jogador.
"Estive com muitos treinadores que fizeram um trabalho muito bom. Também aprendi muito. No final da temporada, terei o nível 1 em Portugal e estou interessado em fazer o nível 2 imediatamente, se puder", começou por dizer.
"Amo ser jogador, mas não sei se poderia ser treinador. Não sei se minha namorada quer que eu seja... Com todas as viagens que tenho feito como jogador, não sei se poderei fazer isso quando me aposentar. Mas, ao mesmo tempo, adoraria estar envolvido no futebol", continuou, antes de falar ainda do papel que tem no FC Porto.
"Se o treinador do FC Porto precisar que eu seja um médio defensivo, acho que sou capaz de fazer isso. Nos últimos dois anos no FC Porto fui número 8 e já desempenhei um papel como número 10 algumas vezes. Quando dois dos médios descem, tenho de estar naquele espaço. Acho que é só uma questão de tentar ser o melhor e mais completo que puder ser. Porque se fosse treinador, adoraria ter um médio que pudesse desempenhar essas tarefas todas", concluiu.