
Eustáquio foi um dos titulares frente ao Utrecht
FC Porto
Foi titular no empate a um golo no jogo da Liga Europa
Corpo do artigo
Leia também "Quando acordei e vi que ficou 4-0, não conseguia acreditar"
O jogo em Utrecht foi especial para Eustáquio não apenas por ter marcado a primeira titularidade do luso-canadiano na era Francesco Farioli, mas sobretudo porque lhe permitiu atingir uma marca redonda na carreira: 400 jogos. Aos 28 anos, o médio é um dos mais experientes do plantel e uma das vozes mais respeitadas no balneário. De Jong e Bednarek são os únicos com mais partidas oficiais disputadas entre os portistas.
Eustáquio estreou-se ao serviço do Torreense, em 2014/15, clube pelo qual realizou 62 jogos. Seguiram-se Leixões (27), Chaves (35), Cruz Azul (2) e Paços de Ferreira (74) antes de assinar pelos dragões, onde já leva 148 partidas. A estes acrescenta 52 internacionalizações pelo Canadá. Ao todo, marcou 21 golos, 12 dos quais de azul e branco, e fez 17 assistências.
Ainda no que diz respeito a registos, Martim Fernandes fez o 50.º jogo pelo FC Porto, tornando-se, aos 19 anos, 9 meses e 19 dias, no sétimo mais jovem de sempre a atingir essa marca de azul e branca, atrás de Rúben Neves, Serafim, Fernando Gomes, Francisco Conceição, Futre e Jaime Magalhães.

