Fonte ligada ao processo refere que as razões apresentadas pela Sport TV são as mesmas apresentadas pela UEFA aquando do concurso dos direitos de transmissão do Euro'2020 em sinal aberto.
Corpo do artigo
A Sport TV acredita que vai ser possível chegar a acordo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Europeu de futebol de 2020 em sinal aberto, apesar de "as negociações ainda não terem chegado a bom porto".
Quem o afirma é o presidente executivo da Sport TV, empresa que adquiriu a totalidade dos direitos de transmissão televisiva do Euro'2020, que inclui pela primeira vez os direitos relativos ao sinal aberto.
"As negociações ainda não chegaram a bom porto", afirmou Nuno Ferreira Pires, adiantando que as propostas foram recusadas porque "não estão reunidas as condições mínimas".
A RTP e a SIC apresentaram uma proposta conjunta sobre a transmissão de 22 jogos, de um total de 51, em sinal aberto (gratuito), que a Sport TV rejeitou em final de setembro.
Sobre este tema, o presidente executivo da Sport TV disse apenas: "Respondemos formalmente em devido tempo e deixámos claro as razões da recusa".