João Noronha Lopes fez "um balanço muito positivo" da campanha eleitoral, mas voltou a apelar para que o atual presidente Luís Filipe Vieira aceite debater com os restantes candidatos.
Corpo do artigo
O candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes apresentou esta quarta-feira a lista aos órgãos sociais "que vai garantir uma transição sem sobressaltos" no clube, aliando "competência e benfiquismo" nos diversos elementos.
Nas respostas aos jornalistas, João Noronha Lopes fez "um balanço muito positivo" da campanha eleitoral, mas voltou a apelar para que o atual presidente Luís Filipe Vieira aceite debater com os restantes candidatos.
"Recusar debater com outros candidatos à presidência do maior clube português, que já era democrático antes de existir a democracia, representa um enorme desrespeito pelos sócios do clube", afirmou, acrescentando: "O que não é um Benfica popular é um Benfica de alguém que se acha dono do clube, de alguém que acha que tem o direito de nomear o seu sucessor. Um Benfica popular não é um Benfica monárquico".
As eleições para os órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2020-2024 estão agendadas para 30 de outubro.
Além do atual presidente, Luís Filipe Vieira, concorrem ao escrutínio João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.
Vieira foi eleito presidente do Benfica em 2003, sucedendo a Manuel Vilarinho.