Augusto Inácio diz que quer que os jogadores se sintam como se estivessem no Vietname na luta por um lugar no onze. Declarações feitas à margem da antevisão ao Rio Ave-Aves
Corpo do artigo
Análise ao Rio Ave: "O Rio Ave bateu-se muito bem em Famalicão e tem um coletivo que privilegia muito o contacto físico, gosta de ter a bola e de entrar pelas alas, mas tenho é que me importar mais com o Aves. Temos tido duas caras, com primeiras partes não tão intensas e segundas partes dinâmicas, agressivas e intensas. Foi isso que fez com que ganhássemos ao Marítimo em que taticamente estivemos muito bem. Falta-nos, no entanto, ainda mais rigor tático e agressividade. Por exemplo, o Cláudio Falcão fez uma falta na primeira jornada e na semana passada fez sete."
Histórico favorável em Vila do Conde: "Esses tabus dizem-me muito pouco. É normal ganharmos no Rio Ave até um dia. Não era normal o Aves ganhar em casa ao Marítimo, porque nunca tinha ganho, e ganhou. Não quero saber disso para nada.
Reforços: Já contratámos 15 jogadores, mas queremos ser tentar obter mais qualidade para o plantel. Eu disse que ainda estava à espera de mais dois jogadores e posso dizer que eles vêm e vão dar competitividade ao plantel para que haja uma guerra entre os jogadores. Eu quero que eles estejam na guerra, quero que estejam no Vietname. Quero que olhem para o lado e sintam o lugar em perigo. Que deem tudo nos treinos e nos jogos. Não me posso queixar do plantel que tenho, se alguma coisa não correr bem é ao treinador que devem pedir responsabilidades."
11227197
Pedido: "Gostava era de ter mais um relvado para treinar e um ginásio que não tenho. Contudo, as pessoas estão a trabalhar nesse sentido e o clube tem o futuro risonho pela frente."
Mais opções que na época passada: "É verdade. Agora vou ter pena de alguns jogadores não jogarem ou não serem convocados. Tenho um leque de jogadores que se não joga um e joga outro, eu vou estar tranquilo na mesma. Nas alas vai ser uma luta terrível, o meio campo vai estar muito preenchido, o único lugar em que alguém se pode sentir confortável é o Milos [lateral-direito], mas mesmo assim já tenho uma solução na cabeça que será uma surpresa para vocês mas que vou trabalhá-lo para o adaptar ao lugar."