
Arbitragem de Artur Soares Dias na mira do FC Porto
Fábio Poço/Global Imagens
A opinião de Paulo Baldaia sobre o golo anulado ao FC Porto e o alegado penálti sobre Marega na partida com o Rio Ave.
Corpo do artigo
Paulo Baldaia, comentador afeto ao FC Porto, abordou esta segunda-feira, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, a polémica arbitragem do encontro entre dragões e Rio Ave, que terminou empatado (1-1). O golo anulado, por fora de jogo de três centímetros de Soares, e o alegado penálti sobre Marega foram dois casos apontados.
"Pinto da Costa foi politicamente correto. Por muito menos na época passada um árbitro foi para a jarra por um erro num jogo com o Benfica. Eu acho que o senhor Vasco Santos (videoárbitro) não quis que o FC Porto ganhasse. Os três centímetros que encontrou em seis minutos também eu conseguiria se quisesse. Era procurar uma linha num frame em que estava em jogo. Bastava um ou outro frame para trás. Ele efetivamente é que não quis validar. É possível que o senhor Vasco Santos tivesse a certeza absoluta para contrariar a decisão?", declarou.
11899941
"Há 15 dias, no jogo Benfica-Moreirense, viu dois penáltis que eu considero não terem sido, aí viu, mas neste em que o país inteiro viu, ele não marcou. Não conheço ninguém que não tenha visto. Ao não ver o penáti e ao andar sete minutos à procura de três centímetros não cumpriu com as indicações que dizem que o espírito do VAR é intervir quando tem a certeza absoluta", completou Paulo Baldaia.
11906136
