Guarda-redes Daniel Fuzato vai jogar no Gil Vicente por empréstimo da Roma.
Corpo do artigo
Daniel Fuzato, guarda-redes brasileiro de 23 anos, será reforço do Gil Vicente por empréstimo da Roma. Em entrevista ao Globoesporte, o guardião falou sobre a nova aventura na carreira e das expectativas em Barcelos.
"O objetivo é poder continuar a evoluir e crescer como pessoa e profissional. Quero também disputar mais jogos para adquirir mais experiência", afirmou.
Na Roma desde 2018/19, Daniel Fuzato apenas neste mês de agosto se estreou oficialmente pelo clube que tem Paulo Fonseca como treinador, na última ronda da Serie A, contra a Juventus. Saboreou um triunfo por 3-1.
"Foi um momento de muita alegria e felicidade. A realização de um sonho da minha família também. Acredito que foi um momento preparado por Deus. Foram dois anos a trabalhar na Roma, respeitando muito os meus companheiros e esperando por uma oportunidade. A Roma nunca havia ganho no estádio da Juventus e a gente acabou quebrando esse tabu. Está marcado na história ter jogado essa partida", comentou.
12525676
A partida serviu para conviver um pouco com o ídolo Buffon, guardião do clube de Turim. "Cresci vendo ele jogar sempre em alto nível e ganhando títulos importantes. Ter tirado uma foto com ele foi para guardar de recordação. Acredito que esses momentos são raros na vida. Ter a oportunidade de compartilhar o campo com ele foi um privilégio", admitiu.
Fuzato foi convocado para a seleção brasileira em novembro passado para dois particulares, depois de chamadas frequentes aos sub-20 e sub-23. Renovou contrato recentemente com a Roma até 2023.