No que depender da autarquia, os tricolores vão jogar a Liga SABSEG no José Gomes
Corpo do artigo
De regresso às competições profissionais, 12 anos depois, o plantel, equipa técnica e principais dirigentes do Estrela da Amadora foram, esta segunda-feira, homenageados pela Câmara Municipal. Durante esta receção, Carla Tavares, presidente da autarquia amadorense, garantiu que vai ajudar os tricolores a permanecerem no histórico Estádio José Gomes, na Reboleira.
"Aquela área será sempre uma zona desportiva no concelho. É de forma presencial que voltou a afirmar esse compromisso. Aquele local será sempre um estádio", prometeu a autarca.
Recorde-se que o recinto, por pertencer ao antigo Estrela da Amadora, declarado insolvente em 2011, pode ser vendido em hasta pública, algo que a nova SAD tricolor, liderada por André Geraldes, quer impedir.
"O Estádio José Gomes está agora melhorado e tem todas as condições para receber jogos da Liga SABSEG. A prova é que recebeu um dos melhores clubes nacionais [Benfica], para a Taça de Portugal, nesta última época", realçou o dirigente.
O presidente da SAD, André Geraldes, agradeceu também ao principal investidor do projeto, Francisco Lopo, bem como a fusão entre o Sintra Football e o Clube Desportivo Estrela, que permitiu o regresso dos amadorenses aos campeonatos nacionais.
"E um casamento que vai durar muito anos. Entre 96 clubes que estavam neste escalão, conseguimos estar entre os dois que garantiram o acesso a uma liga profissional. Não vamos ficar por aqui, o Estrela é um comboio em andamento", garantiu.