Paulo Estrela é um dos cinco juniores do FC Porto que sobem à equipa B e prepara-se para a oportunidade que lhe abre as portas do futebol profissional. Garante estar pronto para o desafio.
Corpo do artigo
Paulo Estrela, uma das maiores promessas da formação do FC Porto, prepara-se para dar o passo mais importante na carreira, com a integração na equipa B na próxima temporada. "Vai ser difícil, porque é a entrada no futebol profissional, mas sinto-me preparado para isso. Já há algum tempo que ambicionava chegar a esse nível para poder mostrar o que tenho feito nos últimos anos", explicou o médio a O JOGO. Os azuis e brancos preparam-se, aliás, para promover vários juniores, à imagem daquilo que vem sucedendo nos últimos anos. Desta vez, além de Paulo Estrela, também Diogo Bessa, Pedro Justiniano, João Lameira e João Mário serão apostas. Na calha está ainda o mexicano Júnior Malek, jogador que esteve emprestado na temporada passada aos dragões e que a administração gostava de manter na próxima época.
Estrela usou a braçadeira em todos os escalões portistas e sobe agora a profissional
Para Estrela, esta transição para o futebol profissional é uma oportunidade importante. "Sinto que estou no caminho certo, no clube do meu coração. Uma oportunidade destas é para aproveitar. Espero conseguir o meu espaço na equipa B e depois tentar chegar à equipa principal, que é o meu sonho e o de todos nós", vincou. Com esta promoção, o médio tem consciência de que estará na antecâmara da equipa principal, espaço que habituou a premiar alguns jogadores da formação nos treinos e até em alguns jogos. "São momentos que terei de aproveitar se surgirem. Sei que tenho de mostrar capacidade para isso e trabalhar muito. Mas estarei pronto, porque confio nas minhas capacidades e na minha capacidade de trabalho", acrescentou.
O nível promete aumentar frente a adversários mais rodados e a concorrência interna apertar para chegar ao onze. "Sei que a exigência é máxima, conheço a maior parte dos meus concorrentes, mas confio em mim para ganhar o meu espaço", reforçou. Na época passada, com 32 minutos contra o Nacional, e 18 na Premier League International Cup, contra o Liverpool, Estrela ficou com uma ideia daquilo que pode contar.