Estrela da Amadora retira a equipa B do Campeonato de Portugal e vai concentrar-se na formação
Decisão de retirar a equipa B do Campeonato de Portugal já foi comunicada à FPF
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora "extinguiu" a equipa B no moldes em que estava estruturada, que atuava no Campeonato de Portugal, para focar-se nos escalões de formação e na equipa de sub-23, que garantirá a transição para a equipa principal.
O comunicado do Estrela da Amadora:
No âmbito da estratégia de reorganização interna, o CF Estrela da Amadora decidiu deixar de considerar prioritário o projeto da equipa B no Campeonato de Portugal, optando por concentrar esforços e recursos nos principais eixos de desenvolvimento desportivo: as equipas Sub-15, Sub-17 e Sub-19, bem como na equipa Sub-23, que assegura a transição estruturada para a equipa principal.
Em alinhamento com esta visão, foi comunicada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Associação de Futebol de Lisboa (AFL) a decisão de retirar a equipa B da referida competição nacional.
Nos termos regulamentares, esta decisão implica a impossibilidade de inscrever novamente uma equipa no Campeonato de Portugal durante as duas épocas seguintes. Conscientes dessa limitação, e em nome da verdade desportiva, a administração entendeu que não faria sentido ocupar uma vaga na 1.ª Divisão da AFL, quando não estaria em causa qualquer objetivo competitivo de subida.
Assim, optámos por não inscrever a equipa B nessa competição, permitindo que a vaga seja atribuída a um clube com ambições legítimas de progressão. Nesse contexto, a atual equipa C passará a assumir formalmente o estatuto de equipa B, assegurando a continuidade do trabalho formativo e competitivo do clube.