Passou pela formação do Vitória, mas foi o regresso a Fafe, ao clube onde começara, que projetou o atacante aos olhos das ligas profissionais. Contratação pode acautelar a saída do cobiçado Kikas
Corpo do artigo
De regresso ao clube onde se formou, Tiago Leite tem sido um dos grandes nomes da Liga 3. Brilha no ataque do Fafe, com 15 golos apontados que despertaram interesses, havendo, nesta altura, indicações muito seguras de que o seu futuro vai passar pelas ligas profissionais e o destino será, muito provavelmente, o Estrela da Amadora, que deu passos firmes para contratar o avançado de 24 anos, cuja ligação ao conjunto fafense termina no final da época. O assédio ao jogador já começou no último mercado de inverno, com vários emblemas dos escalões profissionais a posicionarem-se nesse sentido, tendo o emblema minhoto resistido às incursões, a fim de não beliscar os propósitos de subida, agora muito distantes.
Pese uma corrida alargada a outros pretendentes, Tiago Leite já terá um princípio de acordo com a SAD dos amadorenses, avistando uma grande montra, até porque o Estrela tem a permanência bem encaminhada. Os seus 15 golos em 30 jogos, 11 na fase regular e mais quatro nesta disputa do Apuramento de Campeão, convenceram os responsáveis do clube da Reboleira. O atacante recebeu várias eleições de melhor jogador na Liga 3, provando ser um avançado completo, particularmente aguerrido nas disputas com os centrais, mas também forte no ataque à profundidade e com eficácia na finalização.
Depois do brilharete de Kikas com o FC Porto, falta saber se Tiago Leite chegará para ser um concorrente deste ou até um sucessor direto, depois da valorização alcançada pelo albicastrense, que conta com ofertas para sair. Além das passagens pelo Fafe, Tiago Leite jogou na formação do Moreirense e do Vitória, nos sub-23 do Gil Vicente e ainda no Berço, Pedras Salgadas e Anadia.