A última presença do Estrela da Amadora no principal escalão nacional foi na temporada 2008/09.
Corpo do artigo
Faltam apenas dois dias para o jogo decisivo do play-off, que pode levar o Estrela da Amadora de volta à I Liga, 14 anos depois. Após a vitória em casa sobre o Marítimo na primeira mão (2-1), os tricolores procuram segurar no jogo decisivo a vantagem obtida, mas, acima de tudo, esperam um bom espectáculo.
Nesse sentido, os amadorenses lançaram esta quinta-feira um vídeo nas redes sociais em que apelam ao "futebol positivo" e que seja "um grande espectáculo de futebol". Nessa publicação, lembram que vão enfrentar-se "duas grandes equipas" num jogo a apitar por João Pinheiro, considerado o melhor árbitro da época 2021/22 e que recentemente apitou a final da Taça de Portugal.
Claro que os adeptos não foram esquecidos, recordando que este jogo será acompanhado por mais de 400 mil pessoas, um valor aproximado do somatório das populações da Amadora e da Madeira.
Este apelo ao fair-play também é uma forma de os amadorenses se retratarem das acusações de insultos por parte dos adeptos do Marítimo na primeira mão. Recorde-se que, no dia seguinte ao jogo, o presidente da SAD tricolor, Paulo Lopo, negou tal incidente protagonizado por adeptos.