Defesa renovou contrato até 2025
Corpo do artigo
O defesa Miguel Lopes renovou contrato com o Estrela da Amadora por mais uma temporada, até 30 de junho de 2025.
Internacional português em quatro ocasiões, Miguel Lopes, de 37 anos, representa os tricolores há três épocas, desde 2021/22, contando com 51 encontros e um tento ao serviço do clube da Reboleira e tendo contribuído para o regresso ao escalão principal, em 2022/23.
Com formação dividida entre Alverca, Olivais e Moscavide e Oriental, o defesa central tem na carreira passagens por Sporting, Braga, FC Porto, Rio Ave, Operário Lagoa e Benfica B, para além dos espanhóis do Bétis e Granada, dos franceses do Lyon e dos turcos Akhisar e Kayserispor, estes últimos a anteceder o ingresso nos estrelistas.
A equipa tricolor iniciou a pré-época na segunda-feira, com a realização de exames médicos, tendo um treino aberto aos adeptos aprazado para quinta-feira, às 10:00, seguido da primeira conferência de imprensa de Filipe Martins como treinador.
Apresentaram-se 14 futebolistas no primeiro dia, entre os quais quatro contratações: o guarda-redes Marko Gudzulic (ex-FK Vozdovac, da Sérvia), o médio Paulo Moreira (ex-Varzim) e os avançados Tiago Mamede (ex-Sporting) e André Luiz (ex-Flamengo, do Brasil).
Os guarda-redes António Filipe e Dida e os defesas Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Pedro Mendes e João Reis terminaram os respetivos contratos, com o central Kialonda Gaspar transferido para os italianos do Lecce, o extremo Luan Farias a rumar ao Benfica e o ponta de lança Ronaldo Tavares cedido aos sul-coreanos do FC Seoul.
O Estrela da Amadora fechou a temporada de regresso à elite do futebol português na 14.ª posição, com 33 pontos, somente um acima do play-off de manutenção na prova.