Estrela com 12 jogadores em campo: Leiria anuncia que vai protestar o jogo
Presidente do clube leiriense deslocou-se à sala de imprensa após o encontro.
Corpo do artigo
Armando Marques, presidente da SAD do Leiria, deslocou-se à sala de imprensa após o encontro com o Estrela, para anunciar que o clube vai protestar o encontro da fase de subida à Liga SABSEG. Em causa está o facto de a formação da Amadora ter alinhado, durante alguns segundos, com 12 jogadores, depois de uma tripla substituição ao minuto 83, mas na qual apenas saíram dois jogadores.
"Decidi vir à sala de imprensa para comunicar que a União de Leiria vai fazer o protesto do jogo por considerarmos que existiu um erro técnico por parte da equipa de arbitragem: o Estrela da Amadora esteve com 12 jogadores em campo. Por este motivo, vamos protestar e mencionar isto nos relatórios, quer do árbitro, quer do delegado da federação. Por fim, dizer aos leirienses e aos unionistas que, embora tivéssemos sido a melhor equipa em campo, a sorte, mais uma vez, não nos acompanhou. Temos de fazer um mea culpa, pois não fomos eficazes como deveríamos, mas estamos vivos e vamos bater-nos por aquilo que queremos: a ascensão à II Liga", afirmou o dirigente.
Questionado sobre o que pretende com o protesto, respondeu: "É com os legalistas e com as instâncias devidas. Não me quero antecipar, mas quero lembrar que há bem pouco tempo houve uma situação idêntica - noutro campeonato - em que a equipa que fez algo semelhante e perdeu o jogo."
Após alguns momentos de confusão, a partida retomou e terminou com o triunfo do Estrela, por 2-1, que assim passa a ter sete pontos em três jornadas na Zona Sul da fase de subida, enquanto o Leiria se mantém com três.