Novo técnico dos avenses vai estrear-se nesta edição do campeonato frente ao clube que ditou a sua saída do Arouca. Em 11 jogos para a I Liga, Ramos venceu quatro, empatou dois e perdeu cinco. Curiosamente, uma dessas vitórias foi conseguida com Carlos Carvalhal ao comando dos arsenalistas.
Corpo do artigo
Daniel Ramos vai fazer o primeiro jogo da época na I Liga frente ao Braga, no próximo domingo. O adversário é poderoso e está motivado pela vitória de ontem sobre o Hoffenheim, por 3-0, na Liga Europa, mas o técnico do Aves SAD apresenta um registo que lhe permite encarar a jogo com alguma serenidade e otimismo. É que em 11 jogos contra os arsenalistas para o campeonato, o saldo é de quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Curiosamente, o desaire que desequilibra as contas a favor dos bracarenses aconteceu na época passada, quando a equipa da Cidade dos Arcebispos foi a Arouca vencer por 1-0, resultado que acabou por ditar o afastamento de Daniel Ramos do comando técnico dos arouquenses, o que traz mais uma aliciante ao duelo de domingo.
O sucessor de Vítor Campelos nos avenses venceu o Braga ao serviço do Marítimo (dois jogos), do Boavista (um) e do Santa Clara (um), sendo que os dois últimos triunfos aconteceram no Minho. Por outro lado, já venceu, empatou e perdeu jogos com os arsenalistas em confrontos com Carlos Carvalhal: em 2021/22 e 2020/21, então ao leme do Santa Clara, empatou a um golo e venceu por 1-0.
Daniel Ramos vai orientar no domingo o primeiro jogo para o campeonato, mas já dirigiu a equipa no jogo com o Lusitano de Évora, da Taça de Portugal, em que acabou eliminado por 3-2. A reação da equipa a essa surpresa frente a uma equipa do Campeonato de Portugal está a gerar uma grande expectativa entre os adeptos.