Exibição do argentino em grande destaque na Imprensa internacional pela sua qualidade de jogo.
Corpo do artigo
A segunda estreia de Di María com a camisola dos encarnados, treze anos depois, ficou marcada por uma exibição que encheu as medidas aos benfiquistas e culminou com uma assistência e um golo.
O extremo argentino esteve em destaque na primeira equipa usada por Schmidt na partida com o Basileia e o seu regresso em cheio não passou ao lado da Imprensa internacional, que tem seguido atentamente os primeiros passos do argentino nos encarnados.
O remate certeiro aos 24 minutos do segundo jogo de preparação foi destacado um pouco por toda a Europa, mas também do lado de lá do Atlântico. Na Argentina, o jornal "Ole" destaca que o extremo precisou apenas de alguns minutos para regressar aos golos com a camisola encarnada, sublinhando também o trabalho na assistência para o golo de Jurásek. Já no México, a TNT Sports deixa uma questão: "Melhor apresentação? Impossível, Di María regressou com um golo", ressalvam. No Brasil, a ESPN diz que a estreia estava "predestinada" ter sido consumada com um golo.
Já em Itália, no seu antigo país, a Imprensa diz que Di María já "esqueceu" a Juventus e sublinham a mensagem que o camisola 11 das águias deixou nas redes sociais depois da partida em que dizia não poder estar mais feliz. O "Tuttosport" fala numa "estreia de sonho" e o "Corriere dello Sport" refere que o argentino apresentou-se "da melhor forma" aos benfiquistas.
Em Espanha, o jornal a "Marca" destacou a segunda estreia pelas águias que "começou com o melhor pé possível no seu regresso a casa", lembrando os 121 jogos feitos entre 2007 e 2010.
16712176