Estrasburgo subiu a parada e o negócio pode chegar aos 10 M€, incluindo algumas variáveis, mas o extremo está apostado em vingar no FC Porto
Corpo do artigo
O Estrasburgo, através do consórcio BlueCo, propriedade dos donos do Chelsea, está fortemente interessado em Gonçalo Borges, ao ponto de ter feito chegar ao Dragão uma nova proposta, depois de ter visto rejeitada a primeira, de cinco milhões de euros. Os franceses acenam com oito milhões e as conversas entre os clubes prosseguem, porque o FC Porto quer incluir, sabe O JOGO, variáveis por objetivos que elevem o negócio para os 10 M€. Além disso, pretendem ficar com uma percentagem do passe do extremo. O maior entrave a este acordo, porém, estará no próprio jogador.
Gonçalo estreou-se a titular e a marcar no Dragão num dia “muito especial”, que quer repetir muitas vezes. Mais feliz do que nunca no clube do coração, só pensa em vencer a Supertaça no próximo sábado.
Segundo o que o nosso jornal apurou, Gonçalo não pretende deixar já o clube do coração, apostado que está em vingar de dragão ao peito. Só depois disso é que admitirá sair. Por outro lado, o FC Porto, como se sabe, precisa de fazer dinheiro neste defeso e vai tentando que o Estrasburgo suba ainda mais a parada para depois tentar convencer o jogador. O que não será simples, mesmo que o Estrasburgo possa servir de trampolim para o Chelsea. O Lille, refira-se, também fez uma nova abordagem há algumas semanas e o Rangers apresentou uma proposta de seis milhões de euros, que foi recusada por Villas-Boas.
Gonçalo prepara-se para iniciar a terceira temporada na equipa principal do FC Porto, apostado em singrar depois de ter realizado 50 jogos, mas apenas dois como titular nas épocas anteriores
Aos olhos do jogador, a nova época, com Vítor Bruno no comando, apresenta-se como uma oportunidade de ouro para cumprir um objetivo de longa data: vingar em definitivo na equipa principal. Com isso em mente, dá total prioridade ao clube azul e branco. Gonçalo, sabe O JOGO, nunca se sentiu tão feliz em campo e as exibições na pré-temporada são a prova disso mesmo. No domingo, estreou-se como titular e a marcar perante os portistas (ainda que num jogo particular com o Al Nassr), concluindo a preparação para a nova época com quatro remates certeiros, um deles numa trivela que correu o Mundo. “Foi uma sensação muito bonita, especialmente pelo dia, a nossa retoma aqui. E também porque foi o meu primeiro jogo a titular e o meu primeiro golo aqui no Dragão. Uma noite especial e que seja a primeira de muitas. Muito bonito também por estarmos aqui em conjunto com os nossos adeptos. Sentirmos um bocadinho aquilo que é a vontade do adepto, aquilo que é a chama do Dragão”, referiu o ala em declarações aos meios do clube.
Terminada a pré-época, em que o FC Porto venceu os oitos particulares que disputou, as atenções viram-se já para a Supertaça Cândido de Oliveira (sábado, 20h15, RTP 1) e Gonçalo Borges não tem qualquer dúvida. “A expectativa é ganhar, não há outra”, atirou sem rodeios e com novo apelo ao apoio dos adeptos. “Temos trabalhado bem, estamos focados treino após treino, jogo após jogo. Essencialmente, estamos focados naquilo que é a nossa essência, aquilo que é o nosso jogo e no que podemos fazer”, referiu, otimista para o clássico com o Sporting. “Estamos muito tranquilos e serenos, mas com uma ambição muito grande de trazer este troféu para casa. E tenho a certeza absoluta que todos juntos vamos conseguir. Vamos para lá com o apoio de toda a gente para ganhar”, garantiu.
Estreia: foi em jogo particular, mas Gonçalo Borges não esconde a alegria pelo golo no Dragão
Totalmente concentrado no trabalho e sem querer saber do mercado, Gonçalo não esconde a ansiedade pelo arranque oficial da temporada, que acredita venha a ser de sucesso. “O início de um caminho bonito, todos juntos seremos muitos felizes esta época. Sonhem junto a nós, lutem junto a nós. Que o futuro será risonho e vitorioso”, escreveu nas redes sociais.
No domingo, a apresentação do plantel teve o contacto com os portistas como ponto principal da cerimónia e Gonçalo Borges reconhece que o mar azul terá um papel fundamental na equipa ao longo da temporada. “Já na Áustria sentimos o apoio. Houve um crescimento grande no número de sócios e, no fundo, isso é um voto de confiança em todas as pessoas que estão a trabalhar no FC Porto neste momento. E nós jogadores sentimos, claramente, essa envolvente grande de energia”, finalizou.
Alternativas também têm mercado
Uma eventual saída de Gonçalo Borges, titular na pré-época, deixaria Vítor Bruno com mais dois extremos direitos de raiz, curiosamente jogadores que também têm sido alvo de vários rumores de mercado, não sendo certo que fiquem no FC Porto. Falamos de Francisco Conceição, associado com insistência ao Leipzig - poderá avançar se entretanto vender Dani Olmo - e Pepê, apontado à Juventus, Chelsea, Atlético e Barcelona. Até ao momento, sublinhe-se, não chegou à SAD qualquer proposta por estes alas, mas o mercado de transferências só fecha no final de agosto e até lá tudo pode acontecer.