Jardel agradece ao clube da Luz mas não esquece momento em que "o mundo inteiro parou" e o que o deixou "assombrado"
Corpo do artigo
Em plena pandemia, Jardel festejou este domingo a passagem dos seus 34 anos, num período em que a frase mais proferida é ficar em casa. "É um dia diferente, já passei aniversários concentrado longe da família e até a jogar, mas trancado em casa por causa de um vírus que nos tem assustado e assombrado, nunca imaginei, mas temos de respeitar, são medidas impostas pelas autoridades", afirmou o central brasileiro, antecipando uma festa simples. "A minha esposa vai fazer um bolo e uns salgadinhos para cantarmos os parabéns e interagir com a minha família no Brasil, o meu pai e a minha mãe."
Jardel tem tido dias "parecidos com os de muita gente", até porque "o mundo inteiro parou". Tenho feito os meus treinos, que o Benfica passa todas as semanas. Todos os dias temos um. Em casa, tenho estado a maior parte do tempo com o meu filho, que tem sete anos e está na idade de querer fazer tudo. Temos um jardim atrás de casa e vamos lá para jogar à bola e fazer outras coisas", revelou o camisola 33 das águias em entrevista à BTV.
Entretanto, diz estar "um pouco assustado com o que pode vir a acontecer no Brasil porque é um país muito grande, de 220 milhões de habitantes", onde tem família e amigos. "É uma coisa muito séria, como temos visto também em Itália e em França. Daqui, tento alertar ao máximo a minha família e os meus amigos, contando o que tem acontecido aqui também", disse, apontando que presente desejaria: "uma vacina ou uma cura para que possamos voltar à vida normal o quanto antes".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Numa entrevista que incluiu os parabéns desejados por Luisão e Artur Moraes, seus ex-companheiros no plantel encarnado, o capitão Jardel confessou ser uma "alegria enorme de receber essas palavras de carinho de dois grandes amigos e referências do Benfica". "Tenho de agradecer os momentos especiais e títulos que conquistámos juntos. Ainda nos encontramos e trocamos ideias. Luisão, uma referência do Benfica e minha, ensinou-me muitas coisas, vai estar sempre no meu coração. Também aprendi muito com o Artur, até pela sua liderança."
Contratado pelo Benfica em janeiro de 2011, quando representava o Olhanense, Jardel soma agora 258 jogos de águia ao peito e 15 títulos no seu palmarés ao serviço do atual campeão nacional, tendo assumido a braçadeira de capitão depois de Luisão ter colocado um ponto final na sua carreira. "Gratidão é a palavra certa pelos nove anos no clube. É uma alegria enorme de representar o Benfica e passar momentos de glória. Tenho de agradecer tudo o que o Benfica tem feito por mim", considera o brasileiro.