
Junya Tanaka está feliz com o momento da equipa leonina, mas também triste no plano individual.
Junya Tanaka vive uma verdadeira mistura de emoções. O internacional nipónico do Sporting está radiante com o momento do coletivo verde e branco, tornado mais auspicioso com a vitória concludente obtida em pleno Estádio da Luz no passado domingo. Porém, o avançado reconhece que, a nível individual, as coisas estão longe de corresponder às suas metas. A solução passa por trabalhar ainda com mais intensidade, à espera de convencer Jorge Jesus a dar-lhe mais oportunidades.
"Sinto que estou num momento particularmente difícil", desabafou o esquerdino que reforçou o Sporting no verão de 2014, em declarações na rede social Ameba. Porém, o 8 verde e branco promete não desarmar, isto apesar de Jorge Jesus ainda só o ter utilizado numa partida na presente época - a segunda parte da partida frente ao Vilafranquense, válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. "Sei que tenho de continuar a trabalhar todos os dias para me manter motivado. Importa estar a 100%, até porque tenho de capitalizar ao máximo todas as oportunidades que vier a ter", reforçou o japonês.
Bem diferente é a perspetiva do asiático sobre o momento da equipa verde e branca, que juntou ao precioso triunfo na Luz a liderança isolada do campeonato na última jornada. Tanaka entende que a vitória é um despertar para a equipa. "Ficámos a perceber ainda melhor a nossa força. Foi muito bom ir ao Estádio da Luz ganhar, e logo por 3-0. É um dérbi, mas acima de tudo a equipa ficou a perceber a dimensão da sua qualidade e até onde podemos chegar", concretizou.
