Sérgio destaca "rapazes humildes": "Com um treinador muito chato, ficam vacinados"
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à RTP 3 após a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, fruto de uma vitória por 2-0 sobre o Benfica.
Corpo do artigo
Espírito solidário: "É muita exigência e eles sempre com um espírito solidário. A organização num campo tão grande às vezes trata-se de de 3 ou 4 metros, o encurtamento dos espaços... sou muito rigoroso e exigente nisso, porque depois é a partir daí que somos perigosos. Muitas vezes confundem o que é ser defensivo e ofensivo."
Plantel: "Estou muito feliz pelos jogadores, são rapazes humildes que jogavam em equipas inferiores em termos de historial, pressão, peso. Com um treinador muito chato, eles ficam vacinados contra essa pressão e rigor que nós queremos e que faz parte do trabalho que nos fazemos."
Pepe: "O Pepe encarna como ninguém o espírito do FC Porto, a atitude, a determinação e ambição fora do comum e acima de todos os níveis que pensamos. A mística é isto, é Pepe, Fernando Couto, Jorge Costa, Domingos... Eu também vivo isto de forma muito apaixonada."